sábado, 24 de maio de 2014

I AMsterdam !


Semana passada meu destino , foi um pouco mais distante : AMSTERDAM . Sempre tive curiosidade em conhecer , por causa damaconha daqueles jardins maravilhosos que minha mãe e minha vó sempre falavam , e que tinha uma novela de Manuel Carlos que passava lá !

Realmente , é um lugar muito bonito , e a palavra pra descrever tudo é liberdade . Não só por causa da legalização da droga , mas sei lá , eu consegui sentir isso .

A visita infelizmente durou só um dia ,mas deu pra conhecer tudo .Fui com a Laís e o Marcio ,e como trem saia de Liége muito cedo , e chegava muito tarde , dormi lá , no apartamento da minha primeira host irmã . Tivemos que parar em varias cidadezinhas da Holanda , até chegar lá ,mas mesmo assim foram só 4 horas de viagem . Chegamos as 10 da manha e fomos andando com um mapa na mão , o resultado da caminhada está nas fotos lá em baixo .

A historia das flores
Eu já tinha pesquisado antes de ir que sobre o lugar mais bonito de lá , que é o parque Keukenhof , quele jardim maravilhoso cheio de flores . O parte ruim ,é que não é em Amsterdam , é em uma cidade que chama Lisse , e fica a uma hora de trem de Amsterdam ,e custa 45 euros pra entrar . Foi realmente uma pena , porque eu queria muito ter ido , mas tinhamos só um dia , e 45 euros pra isso , é uma coisa um pouco impossível pra um intercambista .Mas na cidade tem o mercado da flores que é tipo uma feira em uma rua inteira da cidade .



A maconha
Realmente , essa parte foi como eu imaginava , até mais .Eu pensava que a maconha seria só a droga ,que as pessoas consomem e pronto .Mas não , é quase turismo ,na verdade . O simbolo de Amsterdam é isso , tem pra todo lado ! As camisas de I <3 amsterdam , aqueles globos com água dentro , pulserinhas , placas é tudo uma folha de maconha . O consumo é realmente em tudo , pirulito , chocolate , cerveja , e uma coisa interessante . Fui no restaurante comer , e pedi uma batata frita , comi com katchup e  maionese e senti um gosto muuito estranho .Isso mesmo , tinha maconha dentro ! Eu olhei , e tinha folhinhas verdes ! E tem também os coffee shops , que é o lugar principal de venda , a maioria é na Red Light District , que é a famosa rua da prostituição . Coloquei fotos também dos produtos que eu achei .












Esqueci de contar sobre as bicicletas , a foto resume tudo :


















Esse é o tipo de liberdade , que estava tentando explicar :










A Bélgica sempre me traz alegrias ! Fiquei triste por não ter ido no jardim das flores ,mas quando volto pra Bastogne , tá um calor de 26 º C !! A temperatura mais alta depois de agosto , a primeira vez que tirei o casaco ! Dentro do trem , essa paisagem maravilhosa de flores , e é na estrada ! Na cidade todo mundo tomando sol , e fazendo churrasco do lado de fora . A rua fica lotada de gente , sentada nas portas dos restaurantes , só pra aproveitar o sol , e tomar um sorvete ! Nunca amei tanto o sol assim ! Obrigada ,Bélgica por coisas maravilhosas como essas <3





Minha escola no fundo :



Nenhum comentário:

Postar um comentário