Sobre

Bem vindos ao meu Blog !
 Meu nome é Laís França ,sou do interior de Minas Gerais ,Brasil .A dois anos atrás , tive a oportunidade de conhecer o Programa de Intercambio do Rotary , e participar da seleção para tentar fazer um ano de High School em outro país .
 Tudo ,como vocês podem verem deu certo ! Fui selecionada ,para ser Intercambista do ano 2013/2014 , do distrito rotário 4520 de Belo Horizonte para a Bélgica . Um país pequenininho no meio da Europa , que já conseguiu ocupar uma grande parte no meu coração .
 Moro em Bastogne ,uma cidade de 15.000 habitantes , no sul do país ,fronteira com Luxemburgo. Tenho 3 famílias hospedeiras durante os 11 meses escolares daqui .Aprendo a língua francesa , que graças a deus ,já está fluente .A cada dia que passa , eu me apaixono mais com essa vida maravilhosa que estou tendo aqui.
 Fazer intercâmbio é uma oportunidade incrível para conhecer o mundo ,uma nova língua  óbvio, mas mais do que isso, é uma experiência que te ensina a olhar pra dentro. Questionar todos os seus valores, metas, sonhos e principalmente as mudanças .
 Meus primeiros meses de adaptação , não digo que foram difíceis .Bastante diferentes ,mas minha vontade de aprender a cultura ,fez com que se tornasse muito mais fácil .Já tive sim vontade de estar com minha família , amigos , comer minha comida ,e de estar em casa ,mas nunca passou por minha cabeça voltar pra casa .Vai ter a hora certa.
 Bom , acho que é isso .Agora é continuar vivendo  ,e acumulando experiencias nesses  meses que me restam , aproveitar o ano da minha vida ! E um dia olhar no espelho e ter a sensação de estar vencendo, aos pouquinhos . Uma frase famosa pelos intercambistas e que hoje ,eu já posso confirmar é que “Intercâmbio não é só um ano da sua vida , mas a sua vida em um ano “.







Nenhum comentário:

Postar um comentário