sexta-feira, 7 de março de 2014

Sou brasileira e sou do Carnaval

Olá !
 Há um mês atras , todos da escola começaram a comentar sobre o carnaval da cidade ,e eu virei parte das conversas .Varias pessoas se lamentando por mim ,por passar o carnaval na Bélgica ,sendo que todo ano eu vou para o Rio de Janeiro .Sendo que eu nunca fui .O carnaval do Rio (olha eu usando as expressões deles) na verdade a Sapucai ,é bastante conhecido aqui .Quando eu falo que sou brasileira ,as pessoas SEMPRE citam isso. Diferentemente do que todos pensavam eu fiquei bastante animada pra ver a cultura do carnaval daqui .O fato de ser uma festa bem popular no meu país ,me deixou com uma curiosidade a mais.
 Uma amiga brasileira que mora em Liége ,me chamou pra ir passar o fim de semana na casa dela .Fui pra Liége na sexta ,visitei alguns museus e pontos turísticos da cidade ,e voltamos pra Bastogne no domingo pro carnaval . Foi uma experiencia maravilhosa . Diferentemente do Brasil que todos estão voltados pra festa , micareta e todos usam abadá , aqui todos são fantasiados .Praticamente todo mundo usa fantasia .
 A rua principal da cidade foi fechada para o desfile .Não sei como explicar , normalmente é desfile de blocos de carnaval ,mas aqui cada grupo tinha um tema , e tinha pessoas fantasiadas de acordo com o assunto do tema. Foi lindo ,super diferente e bem feito .Alguns "grupos" tinha uma banda que tocava instrumentos , outras era só som , e isso que foi o ponto mais diferente que eu achei .As pessoas não dançam e não cantam .As musicas são simplesmente um som pra escutar .Eu nunca imaginei que eu falaria isso , mas eu senti saudades das musicas brasileiras esse dia . Até as piores .No video é uma das bandas instrumentais.
   Na visita em Liége ,subimos a Escadaria de Bueren .Tem 373,6 degraus ("0,6" porque tem um quebrado).Foi cansativo ,mas a vista lá de cima valeu a pena !




No carnaval em Bastogne ,como não tenho fantasia ,eu fui de Brasileira e fiz sucesso .






Esse cara de blusa amarela ,atrapalhou todas as minhas fotos .




Cada grupo jogavam ,ou confete ,ou bala ,e alguns davam até mesmo sopa (legal por causa do clima) ou batata (na foto ,cosida com um bacon em volta ) .












  E não acabou ! Segunda ,sai cedo de Bastogne ,pra ir pra Alemanha .Peguei um trem de Liége ,para Köln, mais ou menos 1:30 min de viagem . A cidade é linda , pena que não deu pra visitar direito por causa do Carnaval ! Tava lotado de gente ,encontramos com vários brasileiros ,e tiramos várias fotos .

 Estação de trem de Liége.


 Culinaria alemã ,pão com linguiça e mostarda .



 Pelo o que eu vi ,a bateria era Brasileira , na segunda foto mostra o nome em portugues , e tinha varios brasileiros em volta dançando .






A cidade de Köln .




Quando acostumamos a comer isso como janta . Ps:todos os restaurantes da estação de trem ,estavam fechados as 19:00 .




 Não fiquei triste por passar o Carnaval longe do Brasil , todas as experiencias estão validas.
Bisou , küsse e beijo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário