domingo, 1 de setembro de 2013

Segunda Semana.

Bonjour,

Mil desculpas pelo sumiço, mas é por motivos maiores eu ando bem ocupada o que é bom para uma adaptação no intercâmbio, e no tempo livre um pouco cansada, por isso que só hoje eu vim escrever um pouquinho aqui.

Vou contar o que eu ando fazendo nos últimos dias. Esta tudo bem aqui na Bélgica, exceto o tédio por você não entender nada, sobre o que todos conversam, riem, ou contam casos! Se eu concentrar eu consigo entender, mas é realmente uma sensação horrível você rir só porque os outros estão rindo e ai não parecer antipática. 

Eu me acho uma sortuda por ter conhecido quatro cidades só nessa segunda semana! Na sexta passada umas amigas do meu Host irmão, me chamaram pra ir em uma cidade linda que chama Namur e fica uma hora e meia de ônibus daqui, para fazer compras! Não existe coisa melhor pra me fazer na vida do que isso, então eu acordei as seis horas da manha e fui passar o dia com elas, Coline e Gwendoline, umas fofas! Elas trabalham, então foram gastar dinheiro. Elas compraram muito, enquanto eu olhava o preço e ia pra minha amiga calculadora " x 3" e acabava que eu nunca comprava nada. O preço de tudo aqui quando multiplicado por três acaba que fica um pouquinho mais caro que o custo no Brasil, somente os perfumes e eletrônicos que são mais baratos. Mesmo comprando pouco, foi bom porque fomos no Starbucks e comemos no Mc Donalds, porque diferentemente do Brasil, é mais barato que as outras coisas aqui. Foi um dia ótimo e bem divertido!
Eu, Coline e Gwendoline.

Namur.

PhotoCab


No Domingo fui pra Liège com minha Host irmã e as amigas delas pra uma Big festa que chama City Parade. Tem vários carros de som e os famosos trios elétricos como no carnaval no Brasil, porém aqui são pra publicidade acredito eu. Tinha gente em cima dançando e bebendo, e jogando chapéus, bonés óculos pra todo lado! Chuva de papel, espuma, e só musica eletrônica! Foi diferentemente bom, mas eu confesso que senti falta daquelas coreografias malucas como nas festas no Brasil.




Fiquei fascinada com os velhinhos assistindo tudo .

Candice ,Mélanie e Roxanne 
Terça Feira eu fiz um tour na minha linda cidade Bastogne. Eu, Candice, Jeremy e Carine fomos no Memorial Mardasson, que é um espaço onde homenageia a memoria dos 76.890 soldados americanos que foram feridos ou mortos durante a Batalha do Bulge. Não sei se já comentei aqui, mas Bastogne é uma cidade histórica, porque foi palco de umas das fases da segunda guerra mundial, pelo Cerco de Bastogne. O memorial tem as paredes internas cobertas com dez pinturas de batalha, a coroa exterior é gravada com os nomes dos 48 estados dos EUA , e as insígnias da maioria dos batalhões participantes são exibidos nas paredes. Abaixo da estrutura, uma cripta com três altares, cada um para protestantes, católicos e judeus. E tem uma inscrição em latim sobre a pedra do memorial, e se traduz em "O povo belga lembra de seus libertadores americanos - 4 de julho de 1946."

Eu achei tudo uma energia que eu nunca tinha sentindo, de estar em frente a um túmulo ou a um canhão gigante usado na guerra. Ao lado tem um museu que infelizmente não estava funcionando, que tem todos os objetos usados, e um filme sobre a batalha.















Na quinta fui conhecer a Capital desse país lindo no encontro com o Rotary e os intercambistas. Bruxelas é a capital da União Europeia, realmente a cidade mais diferente e maravilhosa. Lá estavam todos os intercambistas do país e dos três distritos rotários! Conheci o palácio Real, o Parlamento Europeu e muitos pontos turísticos. 

























Sabado eu fui em Huy com meu Host pai pra uma reunião do Rotary! Não conheci direito a cidade, mas  o pouco que eu vi  foi lindo !


Nesta terça começa as aulas, serei da sala do meu irmão Jeremy, além da Karen a intercambista mexicana também estudar lá. Espero que seja uma experiência cheia de aprendizados.

Bisous e até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário