sábado, 7 de setembro de 2013

Primeira semana de Aula

Olá!  

Mais uma vez uma semana agitada, com novas experiências, novas pessoas, novos sentimentos, tudo novo!

Não seria diferente pra ninguém, eu que nunca mudei de escola na minha vida, ir pra uma escola nova, enorme, em um novo país, que não fala sua língua, pessoas que você nunca viu na vida, e que você não entende porque eles estão rindo. Hahahah, eu estou bem! Mas se eu dizer que meu primeiro dia de aula foi bom, eu estaria mentindo.

Eu tenho sorte que meu host brother Jeremy, estuda na escola e na mesma classe que eu, e que a intercambista mexicana que está na minha cidade também estuda lá ,não na mesma classe, mas mesmo assim ficamos perdidas juntas.

Minha escola chame Instituto Notre Dame, e não é perto da minha casa! Eu tenho uma carteirinha e vou e volto de ônibus todo dia. No primeiro dia eu realmente fiquei perdida, a escola é totalmente diferente do Brasil, não tem um uniforme então é um desfile de moda. Nós mudamos de sala todo horário e podemos sair da escola no intervalo. Minha primeira aula foi de Ingles, então pelo ou menos a professora consegue falar comigo. Eu sentei na mesa, que é dupla com Jeremy, as meninas que estavam na minha frente puxaram papo, mas todo mundo tem preguiça de falar Ingles, mesmo que elas saibam o básico, então não conversamos muito! Eu fiquei perdida em todas as mudanças de horários, porque eu tenho que enfrentar uma multidão de gente, e meu tamanho faz Jeremy não me enxergar. No segundo horário de espanhol fomos pegar os materiais e mesmo que eu não entenda nada eu tenho livros de todas as matérias, dever de casa, trabalhos e provas. A maioria dos professores são legais, tirando uns que começam a me xingar porque eu não copio o que eles falam, mas acredito que quando todos gravarem que eu não falo Francês, vai ser comum isso!

Na hora do almoço eu fui com o Jeremy e as amigas dele pra rua, ninguém conversava comigo, as vezes eu tentava puxar papo, mas não dá certo porque todas respondem em francês e eu não consigo entender. Comi um pão de forma com ovo que o meu Host pai fez. O ovo tava bom, mas a combinação não deu certo e acabei comendo todos os bombons sonhos de valsa que eu tinha levado pra quem eu fizesse amizades. É recomendável levar sonhos de valsa no primeiro dia de aula de intercambio em outros países, mas isso não funciona na Bélgica porque eles têm o melhor chocolate do mundo, ou seja, fiquei sem sonho de valsa e sem amizades.

O segundo e o terceiro dia foram beem mais tranquilos. Espero que eu me acostume rápido e consiga me comunicar. As matérias são obrigatórias mas a grade de línguas, ciências econômicas e sociais são optativas. De língua eu escolhi Espanhol, e como não faço nem holandês e nem alemão, eu tenho vários horários livres. Nesse caso, a escola tem uma sala gigante chamada "Sale d'étude" que você tem que ir pra fazer alguma lição, ou simplesmente não fazer nada, mas eles fazem chamada de presença, é como se fosse pra cumprir horário escolar. 

Tenho duas horas de esporte na semana sendo que 25 minutos é pra gente correr. É separado por gênero, o que achei um pouco exclusivo mas ao mesmo tempo foi um momento que pude me aproximar das meninas e conseguir uma vaga no time de líderes de torcida. Nós fizemos step, nunca tinha feito isso antes foi difícil pegar os passos mas depois foi muuito legal, e a professora me entendia porque eu não fazia direito.

Conheci uma menina fofissíma que é dominicana, mora em Luxemburgo, estuda na Bélgica e já fez intercambio nos Estados Unidos! Eu pulei de alegria quando vi que ela entendia tudo que eu estava passando e foi a primeira amiga "belga" que eu consegui ter uma relação normal de comunicação. 

Tem aqui , algumas fotos da escola:


Umas de milhões de sala da escola.


O famoso Corredor 




Quadra de esportes 

EU !
 Au revoir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário