terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bélgica,aqui estou.

Enfim eu posso dizer : "Bonjour Belgique ". Cheguei nesse país maravilhoso no meio dia de sábado e só agora eu tive tempo de contar como está sendo esses primeiros dias aqui.

  Despedida

Acho que essa é a pior parte de todo o intercâmbio, odeio despedidas e choros. Toda minha família estava lá, alguns tios, e as melhores amigas! O que resultou em muito choro, abraços e votos de "vai com Deus". Eu fiz o meu máximo, e não caiu lágrimas, mas em compensação, durante o meu longo voo desconfortável eu tive tempo bastante para não dormir, ler as cartinhas e chorar, por já sentir saudades e pela primeira vez na vida sentir a sensação de estar no meio do oceano Atlântico. Viajei com mais três intercambistas, a Camila de Ouro Preto que tá indo pra Tournai conheci antes e combinamos de comprar a passagem juntas, mas acabou que encontrei com a Laura do meu distrito que tava indo pra Noruega e pegou o mesmo voo e conexão em Lisboa, e além das duas encontramos outra Laís perdida que também tava indo pra Bélgica. A história do mundo pequeno já começou por aí.

O voo foi tranquilo, eu só não dormi, e achei todos os portugueses muito mal educados. Fiz uma escala em Lisboa, minhas malas foram direto, e eu tive mais um voo desconfortável e atrasado de mais ou menos 3 horas e meia até Bruxelas.
Amis

Cartinhas e Lagrimas
Atlantique




 Nova vida

Cheguei no Aeroporto e tava toda minha nova família lá! Tinha um balão enorme escrito Bienvenue, todos me abraçando e me beijando e conversando comigo, o que eu achei bem acolhedor! Todos eles foram muitos fofos comigo, e eu já me sinto em casa! 

Por falar em casa, ela é bem aconchegante, linda e eu tenho um quarto bem confortável e já decorado com minhas coisas !






 Primeiros dias

Por enquanto meu dia a dia não tá chato, muito corrido na verdade, descansei o resto do dia no sábado e fui conhecer os amigos da minha irmã intercambista Lorane a noite. No domingo, várias pessoas vieram pra um almoço de despedida da Lorane, e ao mesmo tempo pra me conhecer. Vieram todos da família e alguns amigos, todos me perguntavam como é a minha vida no Brasil, me contavam da vida aqui, da comida, dos costumes. Foi um dia divertido! Pra não variar dos meus almoços do Brasil, teve arroz com frango e eu fiquei extremamente feliz por comer arroz , o que é bem raro aqui, e o frango tem um molho de tomate muuito diferente do Brasil!

A comida é deliciosa, tem 3 refeições básicas por dia: um café da manhã com bastante pão nutela, geleias e coisas doces. O almoço que é quase sempre um sanduíche geralmente com o que eles chamam de "charcuteries"  que são produtos de carne de porco curada, como bacon, presunto, salsichas, terrinas, galantinas, patês e confits além de muito queijo. Já o jantar é o único momento que comemos o que eu chamo de comida de verdade, o prato mais tradicional é carne com batata frita ou cozida, um das diversas variedades de molho e salada. Eles falam que eu como pouco, mas na verdade eles que tem o estômago maior que o meu!
Todas as comidas são muito diferentes mas é muuito boa! No domingo eu experimentei uma sobremesa que a vó trouxe, as famosas "tartes" que são tortas e essa com o que chamamos de mirtilo.


Por mais está tudo bem, o clima de verão aqui é igual o inverno do Brasil e na medida do possível eu vou me acostumando com tudo!

Bisous, até breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário