sexta-feira, 20 de junho de 2014

10 meses

Essa semana eu fiz aniversario de 10 meses aqui , o que significa que eu só tenho mais um mês na Bélgica . È um pouco estranho porque está acabando , e mesmo que eu queira muito voltar pra casa , eu quero que o tempo passe o mais lentamente possível . Será que eu não posso ter mais um aninho aqui ? Porque voltar pra casa é uma certeza , mas voltar aqui de novo , não .

Graças a Deus minha agenda está lotada de coisas pra fazer até o ultimo dia que eu tenho aqui . Coloquei as coisas que já estão previstas na agenda do Blog . Mas antes ,vou fazer uma retrospectiva desse ultimo mês , que não foi nada mal .

Apresentação do Brasil 

Como todo intercambista do Rotary , eu tive que fazer uma apresentação para meu Host Club sobre o Brasil , junto com os outros dois intercambistas Jesus o mexicano , e Rebecca a canadense . A noite era na verdade tudo sobre o intercâmbio . Os outbounds que vão fazer intercambio no próximo ano 2014/2015 , foram se apresentar pro club , falando os países que cada um vão , e dar as noticias que eles já tem sobre isso . Os outbounds do ano passado , ou seja meus 3 hosts irmãos que estão no exterior , conversaram com a gente pelo skype , pra contar das experiencias deles . E também , a troca de flamulas , que é tipo uma bandeira do Rotary que temos que trocar , então eu dei a minha do Rotary Club de Inhaúma , e eles me deram a deles do Rotary club de Bastogne . E quando eu voltar pra casa eu tenho que entregar essa flamula pro meu Rotary do Brasil . Tinha um fotografo lá , mas eles ainda não me enviaram as fotos , assim que eles me passarem eu atualizo o post . Aqui tem as da minha câmera .

Atualizado com mais fotos !!









Selfie com Jeremy , Candice , Eliot (outbound que vai pra Colombia) Jesus e Rebecca .

Prato belga tipico de reunião de Rotary 
Matando a saudade do meus primeiros Hosts irmãos.

Da direita pra esquerda : O presidente do meu Rotary , Os outbounds Gontrin que vai pro Canadá , Frederik que vai pros EUA , Eliot pra Colombia , Jesus , Rebecca , meu conselheiro , e eu a pequena no meio deles .

 Talent Show

Mais uma organização do Rotary , o talent show é uma noite de show ondes os intercambistas mostram os seus talentos . Fomos numa quinta feira pra Spa, uma cidade perto de Liége pra ensaiar as apresentações que ia ser no sábado. Todos os intercambistas ficaram em familias de acolhimento lá , e eu fui pra uma familia de um casal , com uma intercambista super fofa da Tailandia . Foi um final de semana incrível, e tem um video da apresentação dos brasileiros , e outro com varios pedaços do show . 
                                        
          


                                     

                        

 Minha Host Family , por um final de semana :










Bélgica na Copa 

Como eu já tinha comentado aqui , a Bélgica ta na copa do mundo . È muito raro isso acontecer , porque o time belga não é um dos melhores . Acho que por isso que todos os belgas estão todos muitos loucos com isso , e eu adoro , porque me faz pensar no Brasil , toda quarta e domingo depois de jogo . O Brasil está lotado de belgas , eles falam que é uma oportunidade rara e que tem que aproveitar ! Respondi varios emails de parentes da minha primeira família que foram pro Brasil. O time da Bélgica são os "Diables Rouges " , e tiveram o primeiro jogo terça feira no Mineirão ! Todas as cidades aqui transmitiram o jogo em um local público , aqui em Bastogne , foi num estadio pequeno da cidade . Eu estou amando esse clima Brasil aqui , mesmo sendo um pouco triste torcer pro meu país , sozinha , em casa . Então eu tenho que aproveitar esses belgas loucos e torcer pra Bélgica também ! A Bélgica ganhou por 2-1 contra a Algéria . Tem alguns videos e fotos da torcida de Bastogne .










                     

Conferência do Rotary

Na verdade pra gente nem foi uma conferencia . Eu e o resto dos intercambistas do meu distrito fomos pra uma sala em Luxemburgo sábado , ficamos fazendo nada até meio dia . Depois fomos pro lugar da conferencia , cantar Imagine do Jonh Lenon , e participar da repassagem de chairman do Rotary ! Depois disso , comemos e fomos fazer um tour naqueles onibus de turismo na cidade de Luxemburgo ! Já fui várias vezes , mas sempre amo ! 











Visita a Gent

Quarta feira sai cedo de Bastogne pra visitar uma cidade linda aqui na Bélgica , chamada Gent . Fui com a Paola e Mari , mas Mari perdeu o trem dela e chegou meia hora antes do nosso trem de volta . Mas mesmo assim foi ótimo , e eu adorei a cidade ! Uma das mais bonitas que eu já fui aqui na Europa .



























Olha o preço das havaianas aqui ! 

 Ultimo dia de Aula

Ontem foi meu ultimo dia de aula , tive uma semana só com provas até ontem , e no dia 15 eu volto pra pegar meu boletim ! Foi triste porque varias pessoas , eu me despedi pela ultima vez , e me deu uma dor no coração ! Mas para terminar a escola direito na semana passada tivemos uma festinha na sala , fiz bolo de cenoura pra eles . E ontem o ultimo dia de prova , foi um dia muuito especial ! Fui almoçar com no restaurante chinês com as amigas mais lindas , que eu vou todo santo meio dia ! Depois teve uma festa no parque da cidade pra todos os estudantes , e depois fomos pro café , que na verdade é tipo pub , onde todo mundo sai ! Levei minha bandeira e meu livro pro povo escrever !  


















Nenhum comentário:

Postar um comentário