segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Pátria amada ,Brasil !

Je suis brésilien.
 Depois que começamos a conhecer o mundo,você começa a conhecer mais o seu país de origem.Isso é fato. Sempre que eu falo que sou Brasileira,a expressão das pessoas são exatamente a mesma : cara de surpresa,um sorriso,e sempre vai dizer alguma coisa como Carnaval,Rio,Calor,Futebol,Samba ou "ai se eu te pego".
 Eu não sei se a cultura brasileira é transmitida de forma totalmente certa.Tenho sempre que responder perguntas ,as vezes absurdas ,as vezes inúteis,e outras inteligentes .Se eu moro na floresta,se eu caço animais pra comer,se minha casa existe luz ,ou algumas vezes de curiosidade como ,se eu aprendo a linguagem indígena na escola,como são as favelas,e se se sempre tem violência.E outras que eu nem quero falar muito ,como "oque diz na musica ai se eu te pego" ou outras do tipo.
 Eu não tenho receio de responder nenhuma dessas perguntas.Só acho que meu país tem que ser transmitido de forma correta.Sinto prazer de responder cada pergunta feita,e estou realmente aqui pra isso.Transmitir sua cultura é uma coisa as vezes complicada ,porque muitas vezes a pessoa já tem uma outra visão daquilo.Tento no meu máximo tentar passar uma identidade boa e mostrar que esse país tropical , tem muito mais coisa ,do que todo mundo pensa.
 Mas é claro que também tem as coisas ruins que tem que ser mostrado de forma certa. Minha classe está estudando fatores de IDH, o que é vergonhoso em comparação com a Europa.Muitos me pediram pra explicar por que o Brasil ta escuro no gráfico de expectativa de vida , como é a politica , se eu estudo em escola publica ,porque todas as casas tem muro e grade nas janelas ,e vários outros "problemas" que não é certo eu não falar a verdade por vergonha .
 Apesar de tudo,cada dia que passa eu começo a valorizar mais o Brasil.Existe muitas coisas sim, que são melhores que um país desenvolvido ou de primeiro mundo e  a diversidade cultural , é uma coisa unica que é dificil encontrar.O calor ,não só do clima mais do povo brasileiro.Me dá uma felicidade imensa , quando uma pessoa aqui enxerga isso,ou que conhece alguma coisa diferente do que todo mundo diz. Já teve gente que disse que conhece Belo Horizonte,porque a sobrinha do amigo da mãe já fez intercambio lá , ou que existe um prato muito gostoso e famoso que chama "feioadá" que na verdade é Feijoada ,que conhece a Bossa Nova,pão de queijo ,guaraná ,e toda a cultura que Brasil tem .
 Agora eu sempre ando com um folheto sobre varias regiões do Brasil , pra levar informações comigo ,e tentar fazer minha parte pra passar uma identidade boa do meu País.Passando por cima de tudo,agora posso dizer que "Entre outras mil,és tu, Brasil".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário